terça-feira, 10 de março de 2009

A nossa história " O Planeta Fogão"

O Planeta Fogão

Era uma vez uma família, que decidiu ir viver para o estrangeiro. Certo dia já de malas e bagagens aviadas, foram no seu carro apanhar o avião, quando lá chegaram foram avisados que algo no céu não estava bem, sem medos quiseram fazer á mesma a sua viagem. O avô deixou-se dormir pois pensava que ainda estava em casa, e de repente acordou com o solavanco de um enorme relâmpago, que fez com que o avião acaba-se por cair. Tudo deixou de fazer sentido e toda a família perdeu os sentidos durante alguns minutos, talvez horas. Quando acordaram, observaram tudo á sua roda, era tudo um pouco vazio, mas existia uma placa onde dizia: “Bem-vindo ao Planeta Fogão”.
Apavorados, encontraram um pequeno duende que lhes disse para terem cuidado pois naquele planeta existia um fantasma.
Enquanto caminhavam em busca de um sítio para passar a noite, encontraram uma caverna onde estava uma caixa de fósforos. Felizes fizeram uma fogueira. Passaram lá alguns dias, pois não conseguiam fazer nada para sair dali. A família estava assustada pois não queria passar ali o resto das suas vidas.
Quando a comida que tinham acabou e a fome apertava novamente, o pai e o avô foram procurar comida enquanto os outros ficavam num grande lago a tomar banho.
Procuravam e nada encontravam, até que acharam alguns tomates e um frango.
Regressaram á caverna e todos fizeram uma roda para começar a comer. Com tanto tomate acabaram por adormecer, cheios. Quando chegou a manhã, todos acordaram com a mais pequenina da família a chorar, pois tinha perdido o seu gancho cor-de-rosa que segurava a sua franja. Estranhamente a menina Mafalda saiu correndo pelo bosque fora e todos ficaram muito preocupados.
A menina finalmente parou de chorar, sozinha no meio daquele planeta sem saber onde ir, começou a ouvir vozes e viu umas coisas de madeira a mexer e aproximou-se. Por fim quando viu bem, deu um grito enorme e abraçou-se a sua personagem favorita da televisão, pensou que estava a sonhar mas era bem real. Estava ali o Pinóquio que perguntou a Mafalda o que se passava. A menina um pouco confusa e atrapalhada sem querer falar do motivo pelo qual estava ali, começou a fazer montes de perguntas sobre ele.O Pinóquio depois de tanto tempo á conversa ajudou a menina a regressar á caverna para junto da sua família, e para lhe alegrar ofereceu-lhe um pequeno gancho verde para condizer com as suas calças a menina sorriu e foi embora para junto da sua família.
Quando lá chegou tudo ficou feliz por voltar a vê-la, sem pensar duas vezes a Mafalda contou a toda a sua família que tinha estado com o Pinóquio, mas ninguém acreditou.
Ao escurecer uma grande e cinzenta nuvem tapou toda a caverna, aterrorizados viram um fantasma que vinham em suas direcções numa pequena trotineta, todos pensaram que tudo aquilo não passava de um sonho mas quando o fantasma começou a falar com eles, ficaram apavorados. Afinal aquela estranha conversa do duende não era uma mentira, mas sim uma verdade e bem real.Mas depois de algumas conversas trocadas aperceberam-se que o fantasma só queria era brincadeira e vinha sem maldade. O fantasma não era um fantasma normal, tinha uma aparência estranha. Seu cabelo era ruivo e em vez de trazer um lençol como é hábito nos sonhos das crianças, vinha coberto por um grande plástico e por mais estranho que parecesse era um fantasma bem real pois era tocável. A Mafalda com curiosidade, foi tocar no fantasma e no seu toque, sentiu o dedo do fantasma.
De repente o fantasma estrela, sim era este o seu nome, desapareceu numa enorme luz que vinha do céu sem ninguém se aperceber qual teria sido o seu rumo.
Após três dias de muito desespero, lá se começaram a mentalizar que teriam de permanecer ali para sempre, pois não havia maneira de sair. Os dias eram de chuva e sol. O planeta era muito descontrolado, ora fazia chuva, ora fazia sol e até em dias de muito frio começava a nevar. No meio da chuva abriu-se um espaço enorme no céu e caiu de lá um enorme lápis de carvão que fez com que a Mafalda acorda-se e aí toda a família despertou e aperceberam-se que tudo não tinha passado de um grande sonho em conjunto. Era tudo naquela casa a falar do sonho, a mãe ficou feliz por abraçar a sua rica filha e o seu rico filho pois pensará que aquilo iria ser para sempre, foi o sonho mais real que alguma vez podiam ter tido. Depois todos á mesa a comer cachorros e melão ao pequeno-almoço, riam de todo aquele sonho. E seguiram com a sua vida, os meninos a apanhar o autocarro para irem para a escola. O avozinho sentado perto da sua lareira, e os pais a organizar mais um festival de dança, pois eram organizadores. Passados dez meses a mãe deu entrada na urgência pois iria existir mais uma criança naquela família, lá tinha o pobre avô que aturar mais um neto. E foi assim o final da história ou do sonho mais emocionante de sempre. Assim ficaram todos juntos felizes.

De dia 09 a 13 de Março de 2009

Esta semana não começou lá muito bem porque tivemos teste a português e como já é abitual não me correu nada bem... Tivemos tambem a apresentação da historia que tivemos que inventar que se chama " O Planeta Fogão", que correu muito bem....

quarta-feira, 4 de março de 2009

De dia 02 a 06 de Março de 2009

Esta semana correu bem, hoje dia 5 estivemos a aula de educação física como esta no horario, mas foi uma aula diferente, uma aula de dança que foi muito gira, como ainda não tinha estado presente, gostei bastante, espero que a stora faça mais coisas dessas, porque aula assim tornam-se mais divertidas...

segunda-feira, 2 de março de 2009

De dia 26 a 30 de Janeiro de 2009

Esta semana correu muito bem, estive ocupada com a organização da história que tinhamos que apresentar na disciplina de tic no dia 29, o meu grupo era a Raquel a Tânia e a Andreia Picoto, fizemos uma pequeno cenário que era um galinheiro, porque a nossa história estava relacionada com galinhas por isso necessitávamos de um galinheiro. Correu muito bem, só estive pena da Andreia não poder entrar por motivos de doenças mas como a sempre uma plano (B) tivemos que arranjar maneira de fazer a parte dela apesar de termos um bocado de receio que correse mal, mas acabou por correr tudo bem.