quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Music Halloween Song!

Halloween's coming
Halloween's coming

Skeletons running ofter you witches hats and big block bats
Ghots and goblins too

Fla fla fla the big black bat
Uh uh uh uh
Miau miau miau
Says the ugly cat
Uh uh uh uh
BUH

sábado, 24 de outubro de 2009

De dia 19 a 22 de Outubro 2009

Esta semana correi bem, tirando a quinta feira que por os mesmos motivos de sempre acabou por correr mal...
Espero que estes problemas se resolvam e que tomem medidas em relação a esta situação.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

As aulas de Psic.

As aulas de Psic. são umas aulas dinâmicas, onde fazemos vários tipos de trabalhos.
Até agora a matéria tem sido uma matéria assecivel em que consigo compreende-la. Começamos por dar a Identidade, como é que o ser Humano da sentido a si próprio e ao mundo,
o Bio-racional, Auticonceito e Auto-estima.
Vimos o filme "Colisão" em retratava como as pessoas se davam nos Estados Unidos, o preconceito que havia entre pessoas de raças diferentes, mas mais com as pessoas brancas e negras.
Vimos também o discurso do Obama que fala sobre a escola e tudo o que podere-mos vir a ser com ela. Ele refere um frase que me despertou muita atenção "Ninguém nasce bom em nada. Tornamo-nos bons graças ao nosso trabalho"

Planta do meu espaço de trabalho

Sala das Tartarugas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dia mundial da alimentação - A pobreza que existe no mundo

sábado, 17 de outubro de 2009

2º dia de estágio

O meu 2º dia de estágio correu muito bem.
Comecei por brincar com os meninos, de seguida vestimo-os com as fardas de carnaval que havia na sala para ir-mos dar uma voltinha pela instituição visitando a sala dos outros amiguinhos para mostrar-mos as roupas bonitas que tinhamos vestido. A seguir fomos para o parque dos amigos grande para brincarmos um pouco ao ar livrem, de seguida voltamos a sala para dar os almoços.
No fim de ter-mos dado os almoços e feito a sua higiene, chegou a hora da cestinha...
Quando os meninos acordaram dê-mos o lanche e volta-mos a fazer a sua higiene. Depois os meninos brincaram toda a tarde...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

De dia 12 a 16 de Outubro 2009

Esta semana decorreu normalmente. Apesar de começar-mos a ficar um pouco subcarregados de trabalhos para realizarmos. Finalmente conhece-mos a stora de A.C.D.M....
É uma pessoa impecável, demonstro ser uma pessoa compreenciva e bastante simpática.
As suas aulas são bastante dinâmicas.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Gripe A (H1N1)

O que é?
A Gripe A é uma doença provocada pelo novo vírus da gripe pandémica (H1N1) 2009. Este novo subtipo de vírus, que apareceu recentemente e tem capacidade de infectar os seres humanos, contém genes das variantes humana, aviária e suína do vírus da Gripe e apresenta uma combinação nunca antes observada em todo o Mundo. Em contraste com o vírus típico da gripe suína, este novo vírus da gripe pandémica (H1N1) 2009 é transmissível entre os seres humanos.


Como se apanha?
O modo de transmissão do novo vírus da gripe pandémica (H1N1) 2009 é idêntico ao da Gripe Sazonal. O vírus transmite-se de pessoa para pessoa através de gotículas libertadas quando uma pessoa fala, tosse ou espirra. Os contactos mais próximos (a menos de 1 metro) com uma pessoa infectada podem representar, por isso, uma situação de risco. O contágio pode também verificar-se indirectamente quando há contacto com gotículas ou outras secreções do nariz e da garganta de uma pessoa infectada - por exemplo, através do contacto com maçanetas das portas, superfícies de utilização pública, etc. Os estudos demonstram que o vírus da gripe pode sobreviver durante várias horas nas superfícies e, por isso, é importante mantê-las limpas, utilizando os produtos domésticos habituais de limpeza e desinfecção.


Sintomas:
Os sintomas de infecção pelo novo vírus da gripe pandémica (H1N1) 2009 nos seres humanos são normalmente semelhantes aos provocados pela Gripe Sazonal:
- Febre
- Sintomas respiratórios (tosse, nariz entupido)
- Dor de garganta
- Dores corporais ou musculares
- Dor de cabeça
- Arrepios
- Fadiga
- Vómitos ou diarreia [embora não sendo típicos na Gripe sazonal, têm sido verificados em alguns dos casos recentes de infecção pelo novo vírus da Gripe A(H1N1)]

Em alguns casos, podem surgir complicações graves em pessoas saudáveis que tenham contraído a infecção.
A doença é particularmente grave em imunodeprimidos (incluindo a infecção VIH/SIDA), nos diabéticos, nas grávidas, em indivíduos com obesidade extrema ou que sejam portadores de doenças crónicas do foro cardíaco, pulmonar ou renal.


Existe tratamento?
Sim. O vírus da gripe pandémica (H1N1) 2009 é sensível aos medicamentos antivirais oseltamivir e zanamivir. Estes medicamentos só são verdadeiramente eficazes se administrados nas primeiras 48h de doença. Apenas nos casos mais graves se justifica usar estes medicamentos passados os primeiros dois dias de doença. Contudo, a maioria dos infectados pode tratar a gripe com medicamentos que apenas aliviem os sintomas.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

1º dia de estágio

Hoje dia 09 de Outubro foi o meu primeiro dia de estágio. Fui estagiar para a instituição LATI na sala dos bebés de 2 a 3 anos , que se chama sala das tartarugas.
Fui muito bem recebida pelas minhas colegas de sala, que desde logo me deixaram á vontade para qualquer esclarecimento de dúvidas.
Hoje comecei por estar um pouco mais a observar visto que ainda me estava a habituar aos meninos e eles a mim. Mas mesmo assim ajudei a dar os almoços, e a fazer alguma higiene.
Os "meus meninos" são muito queridos e simpáticos, enfim são os doces, aliás como todas as crianças são, deixaram me completamente encantada por eles e com vontade de lá voltar mais vezes.
Adorei passar o dia com eles e com a minhas colegas com quem acredito que vou aprender muito mais.

De dia 05 a 09 de Outubro de 2009

Esta semana correu bem. Continuamos sem ter prof. para algumas disciplinas...

sábado, 3 de outubro de 2009

Estagio

Ontem dia 02 de Outubro era para ter iniciado o meu primeiro dia se estagio tal como os meus colegas. Mas devido a alguns imprevistos tal não foi possível. Pôs to isto só poderei começar na próxima sexta dia 09.
Espero que me corra bem pois tenho muitas expectativas de poder realizar um bom estagio e de ser muito útil a instituição (LATI) para onde vou.

De dia 28 de Setembro a 02 de Outubro

Nesta semana continua mos sem ter o problemas dos computares resolvido, também continuamos sem ter alguns dos professores de algumas disciplinas.
Correu relativamente bem.