terça-feira, 10 de março de 2009

A nossa história " O Planeta Fogão"

O Planeta Fogão

Era uma vez uma família, que decidiu ir viver para o estrangeiro. Certo dia já de malas e bagagens aviadas, foram no seu carro apanhar o avião, quando lá chegaram foram avisados que algo no céu não estava bem, sem medos quiseram fazer á mesma a sua viagem. O avô deixou-se dormir pois pensava que ainda estava em casa, e de repente acordou com o solavanco de um enorme relâmpago, que fez com que o avião acaba-se por cair. Tudo deixou de fazer sentido e toda a família perdeu os sentidos durante alguns minutos, talvez horas. Quando acordaram, observaram tudo á sua roda, era tudo um pouco vazio, mas existia uma placa onde dizia: “Bem-vindo ao Planeta Fogão”.
Apavorados, encontraram um pequeno duende que lhes disse para terem cuidado pois naquele planeta existia um fantasma.
Enquanto caminhavam em busca de um sítio para passar a noite, encontraram uma caverna onde estava uma caixa de fósforos. Felizes fizeram uma fogueira. Passaram lá alguns dias, pois não conseguiam fazer nada para sair dali. A família estava assustada pois não queria passar ali o resto das suas vidas.
Quando a comida que tinham acabou e a fome apertava novamente, o pai e o avô foram procurar comida enquanto os outros ficavam num grande lago a tomar banho.
Procuravam e nada encontravam, até que acharam alguns tomates e um frango.
Regressaram á caverna e todos fizeram uma roda para começar a comer. Com tanto tomate acabaram por adormecer, cheios. Quando chegou a manhã, todos acordaram com a mais pequenina da família a chorar, pois tinha perdido o seu gancho cor-de-rosa que segurava a sua franja. Estranhamente a menina Mafalda saiu correndo pelo bosque fora e todos ficaram muito preocupados.
A menina finalmente parou de chorar, sozinha no meio daquele planeta sem saber onde ir, começou a ouvir vozes e viu umas coisas de madeira a mexer e aproximou-se. Por fim quando viu bem, deu um grito enorme e abraçou-se a sua personagem favorita da televisão, pensou que estava a sonhar mas era bem real. Estava ali o Pinóquio que perguntou a Mafalda o que se passava. A menina um pouco confusa e atrapalhada sem querer falar do motivo pelo qual estava ali, começou a fazer montes de perguntas sobre ele.O Pinóquio depois de tanto tempo á conversa ajudou a menina a regressar á caverna para junto da sua família, e para lhe alegrar ofereceu-lhe um pequeno gancho verde para condizer com as suas calças a menina sorriu e foi embora para junto da sua família.
Quando lá chegou tudo ficou feliz por voltar a vê-la, sem pensar duas vezes a Mafalda contou a toda a sua família que tinha estado com o Pinóquio, mas ninguém acreditou.
Ao escurecer uma grande e cinzenta nuvem tapou toda a caverna, aterrorizados viram um fantasma que vinham em suas direcções numa pequena trotineta, todos pensaram que tudo aquilo não passava de um sonho mas quando o fantasma começou a falar com eles, ficaram apavorados. Afinal aquela estranha conversa do duende não era uma mentira, mas sim uma verdade e bem real.Mas depois de algumas conversas trocadas aperceberam-se que o fantasma só queria era brincadeira e vinha sem maldade. O fantasma não era um fantasma normal, tinha uma aparência estranha. Seu cabelo era ruivo e em vez de trazer um lençol como é hábito nos sonhos das crianças, vinha coberto por um grande plástico e por mais estranho que parecesse era um fantasma bem real pois era tocável. A Mafalda com curiosidade, foi tocar no fantasma e no seu toque, sentiu o dedo do fantasma.
De repente o fantasma estrela, sim era este o seu nome, desapareceu numa enorme luz que vinha do céu sem ninguém se aperceber qual teria sido o seu rumo.
Após três dias de muito desespero, lá se começaram a mentalizar que teriam de permanecer ali para sempre, pois não havia maneira de sair. Os dias eram de chuva e sol. O planeta era muito descontrolado, ora fazia chuva, ora fazia sol e até em dias de muito frio começava a nevar. No meio da chuva abriu-se um espaço enorme no céu e caiu de lá um enorme lápis de carvão que fez com que a Mafalda acorda-se e aí toda a família despertou e aperceberam-se que tudo não tinha passado de um grande sonho em conjunto. Era tudo naquela casa a falar do sonho, a mãe ficou feliz por abraçar a sua rica filha e o seu rico filho pois pensará que aquilo iria ser para sempre, foi o sonho mais real que alguma vez podiam ter tido. Depois todos á mesa a comer cachorros e melão ao pequeno-almoço, riam de todo aquele sonho. E seguiram com a sua vida, os meninos a apanhar o autocarro para irem para a escola. O avozinho sentado perto da sua lareira, e os pais a organizar mais um festival de dança, pois eram organizadores. Passados dez meses a mãe deu entrada na urgência pois iria existir mais uma criança naquela família, lá tinha o pobre avô que aturar mais um neto. E foi assim o final da história ou do sonho mais emocionante de sempre. Assim ficaram todos juntos felizes.

2 comentários:

Fátima Campos disse...

Isa

O seu blogue está desactualizado.
A Isa necessita de investir mais neste curso, só assim poderá concretizar este projecto, que pode ser uma mais valia e um oportunidade na sua vida.

Aceite este desafio de uma forma responsável... No futuro verá que valeu a pena o esforço e o investimento.

Fátima Campos

Andreia Andrade disse...

olá Isa bem o seu blogger está......desactualizadissimo contudo muito giro.
Aproveito para te dizer que és uma menina muito simpática e esperta realmente tenho muita pena de que não desfrutes dele...
Desejo-te a melhor sorte do mundo para a concretização do curso e dos teus sonhhos.
Espero que continueis a ser sempre essa pessoa fantástica que és.
Ah só mais uma coisa deixa de ser preguiçosa e põe a mão na massa neste caso nos livros lol que tens muitas capacidades.
Beijinhos e boas férias!!!